Professor da UFRA garante na Justiça pagamento de valores reconhecidos administrativamente
Home / Informativos / Sem categoria Slideshow /

04 de agosto, 2025
Com a assistência da Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural da Amazônia (ADUFRA) e suporte jurídico de Wagner Advogados Associados e Melo Da Luz Advogados Associados, docente da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) conquistou na Justiça o direito ao pagamento de valores referentes a exercícios anteriores, já reconhecidos pela própria Administração.
Apesar do reconhecimento administrativo da dívida – relacionada à progressão funcional e aceleração por promoção –, os valores não foram pagos sob a justificativa de ausência de previsão orçamentária.
O Judiciário, no entanto, reforçou entendimento já consolidado: uma vez reconhecido o direito administrativamente, o pagamento deve ser efetuado de forma imediata. A sentença julgou totalmente procedente a ação e determinou a correção monetária e aplicação de juros sobre os valores devidos, além da condenação da UFRA ao pagamento de honorários advocatícios.
A decisão representa uma importante vitória para os docentes e servidores que enfrentam a morosidade administrativa no cumprimento de obrigações legalmente reconhecidas.
Nos siga nas redes:
Central de Atendimentos no WhatsApp: (61) 3226-6937
Instagram: @wagner_advogados
Canal de Notícias no WhatsApp: bit.ly/4f8SUnt
Facebook: @WagnerAdvogados
Twitter: @W_advogados
YouTube WAA: bitly.com/canalwaa
Fonte: Wagner Advogados Associados