logo wagner advogados
Há 40 anos defendendo trabalhadores, aposentados e pensionistas | OAB/RS 1419
Presente em 12 estados.

SINDESAUDE/AP exige segurança no trabalho dos servidores da Saúde

Home / Informativos / Wagner Destaques /

23 de abril, 2020

Entidade ingressou com ação judicial exigindo o fornecimento de EPIs para os servidores do Amapá.

A pandemia decorrente da COVID-19, como é do conhecimento de todos, está exigindo do sistema de saúde uma sobrecarga de trabalho e, especialmente dos servidores da Saúde, um ritmo de trabalho e exposição a agentes nocivos fora da realidade até então conhecida.

No estado do Amapá a situação de exposição torna-se ainda mais grave diante do fato de que o Estado não está fornecendo aos servidores da saúde os mais básicos equipamentos de proteção (denominados EPIs), tornando o risco de contágio extremamente elevado.

Diante desse quadro que o Sindicato de Enfermagem e Trabalhadores da Saúde do Amapá (SINDESAÚDE/AP), com a assessoria de Wagner Advogados Associados, ingressou com ação judicial onde exige o fornecimento emergencial de equipamento de proteção individual como álcool etílico hidratado 70º INPM, sabão e sabonete líquidos, papel toalha, lenços descartáveis, máscaras padrão N95/PFF2, óculos de proteção e protetores faciais, gorros, luvas de procedimento e aventais descartáveis, entre outros equipamentos de segurança básica para o ambiente de trabalho.

O processo foi distribuído para a 1ª Vara da Fazenda Pública de Macapá, AP, com o número 0013886-10.2020.8.03.0001. O mesmo aguarda análise do pedido de liminar.

Nos acompanhe nas redes sociais:

Facebook: @WagnerAdvogados
Twitter: @W_advogados
Instagram: @wagner_advogados

Fonte: Wagner Advogados Associados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *