logo wagner advogados
Há 40 anos defendendo trabalhadores, aposentados e pensionistas | OAB/RS 1419
Presente em 12 estados.

JORNAL DO DIA: PRESIDÊNCIA DO SINDSAÚDE DIZ QUE “NÃO VAI SE VENDER E NEM SE RENDER”

Home / Informativos / Leis e Notícias /

18 de abril, 2008

 
 
 
Na tarde de ontem, o sindicato de enfermagem e trabalhadores da saúde do Estado do Amapá (Sindsaúde) ganhou nova diretoria. A posse ocorreu no auditório do Hemoap, ocasião em que estiveram presentes a ex-senadora do P-SOL, Heloísa Helena, o pré-candidato à Pefeitura de Macapá, Randolfe Rodrigues e o Vereador de Clécio Luis (P-SOL).

O novo presidente do sindicato, Cleydson Sousa, afirma que depois de três eleições conturbadas finalmente a nova direção tomou posse. " Agora a saúde pode comemorar, porque teremos uma diretoria que ‘ não se rende e não se vende’ ; o objetivo é conduzir todas as lutas por melhorias salariais e condições de trabalho" , afirmou.

Cleydson ressalta que a enfermeira e ex-senadora, Heloisa Helena se faz presente para apoiar a campanha de valorização dos trabalhadores da saúde. " A categoria passa por momentos difíceis devido à falta de medicamentos, estrutura física abandonada, carência de profissionais, salários defasados e a falta de segurança; a posse é o marco inicial da nossa campanha de valorização da saúde e dos profissionais da área; a discussão do sindicato não é isolada, não é movida apenas para causas sociais e econômicas; o que nós queremos é debater sobre as questões da saúde no Estado, incluindo discussões em relação aos casos de dengue e também expor, que os problemas existentes hoje são conseqüências de inúmeras irregularidades e corrupções que houve anteriormente, dentre outros assuntos" , concluiu.

Ele afirma também que a luta de classe deve ser unificada, tendo em vista a necessidade dos trabalhadores de agir em conjunto para garantir reposição salarial e outros direitos. " Há muito tempo o trabalhador da saúde vem amargando uma ‘ defasagem salarial’ e sendo desrespeitado, levando em consideração as péssimas condições dos hospitais e postos de saúde. A partir daí surge a necessidade de nós levantarmos a bandeira da valorização" , argumentou.

Segundo o novo presidente do Sindicato, já está sendo feito um levantamento em relação à situação em que a saúde do Estado se encontra. " Temos agora uma direção de luta, que visa o resgate da valorização, deixando o espaça, não só aos trabalhadores da saúde, mas também à população, aos demais sindicatos e presidentes de bairros" .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *