logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 12 estados.

Uso emergencial de vacinas contra Covid-19 é aprovado pela Anvisa

Home / Informativos / Leis e Notícias /

10 de dezembro, 2020 por Luiz Antonio

Diretora da agência afirmou que ainda não recebeu nenhum pedido de utilização emergencial tampouco pedido de registro de imunizantes

A autorização temporária de uso emergencial, em caráter experimental, de vacinas contra a Covid-19 será concedida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), segundo decisão informada pela agência nesta quinta-feira (10). As informações são do Portal G1.

“A autorização de uso emergencial é um mecanismo que pode facilitar a disponibilização e o uso das vacinas contra Covid-19, ainda que não tenham sido avaliadas sob o crivo do registro, desde que cumpram com os requisitos mínimos de segurança, qualidade e eficácia”, disse Alessandra Bastos Soares, diretora da Anvisa.

Assim, a medida libera empresas para fazerem o pedido de emergência.

Apesar da decisão, a Anvisa diz não ter recebido ainda nenhum pedido de uso emergencial, tampouco de registro de vacinas. A agência reguladora ainda reforçou que o pedido deve ser feito diretamente pelas empresas.

“Qualquer autorização concedida pela Anvisa, qualquer anuência, só será feita diante de um pleito. A vacina só terá autorização de uso emergencial e experimental se houver o pleito realizado por alguma empresa”, complementou Alessandra.

A Anvisa destaca que poderá modificar, suspender ou cancelar a autorização temporária a qualquer momento, com base em elementos técnicos e científicos.

Fonte: Portal Record

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

App - Wagner Advogados