logo wagner advogados
Há 40 anos defendendo trabalhadores, aposentados e pensionistas | OAB/RS 1419
Presente em 12 estados.

SINTFUB pede insalubridade em grau máximo para servidores da Saúde

Home / Informativos / Wagner Destaques /

10 de maio, 2020

Requerimento encaminhado a Reitoria da UnB se deu por força da atual realidade imposta pela COVID19.

O adicional de insalubridade é pago em grau baixo, médio ou alto, dependendo da exposição do trabalhador a agentes insalubres. A regra é que laudos técnicos definam o percentual de pagamento.

Na área da saúde, no que diz com os trabalhadores em ambiente hospitalar, o pagamento em grau máximo ocorre, por exemplo, com o contato direto com pacientes com doenças infecto-contagiosas.

Ocorre que a pandemia da COVID19 acabou por instaurar uma situação de caos nos hospitais e locais de tratamento de pacientes, não havendo como precisar quais destes são portadores do coronavírus. A situação não é diferente no Hospital Universitário de Brasília (HuB).

Diante dessa realidade o Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (SINTFUB), com a assessoria de Wagner Advogados Associados, ingressou com Requerimento Administrativo pedindo que a reitoria da UNB, diante da nova realidade, garanta o pagamento do adicional de insalubridade em grau máximo, independentemente de novos laudos periciais, para todos os servidores com atividades em ambientes hospitalares enquanto permanecer o quadro da pandemia da COVID19.

Leia o requerimento junto a Reitoria da UnB.

Nos acompanhe nas redes sociais:

Facebook: @WagnerAdvogados
Twitter: @W_advogados
Instagram: @wagner_advogados

Fonte: Wagner Advogados Associados 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *