logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 13 estados.

SINSEPEAP: SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DE PORTO GRANDE DEFLAGRAM MOVIMENTO GREVISTA

Home / Informativos / Leis e Notícias /

19 de agosto, 2009 por Poliana Nunes

No dia 13 de agosto de 2009, em Assembleia Geral promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Estado do Amapá – SINSEPEAP, os servidores municipais do sistema educacional de Porto Grande, AP, decidiram por deflagrar movimento reivindicatório a partir do dia 19.08.2009.
 
O posicionamento da categoria se deu após meses de tentativas de negociação com o Poder Público Municipal. A falta de avanço nos debates deixou o movimento dos trabalhadores sem alternativa.
 
A pauta de lutas se embasa nos seguintes pontos: a) recomposição da tabela salarial do grupo do Magistério e Funcionários de Escola, b) reajuste de 11% e implementação de 1/3 do piso Salarial da Educação no vencimento básico, c) isonomia dos professores da zona rural com os docentes da zona urbana, d) pagamento da gratificação de interiorização, e) incorporação da diferença de piso no vencimento básico, f) pagamento dos salários atrasados (13º e férias), g) estabelecimento de data para pagamento da remuneração, h) inclusão dos funcionários de escola no plano de carreira do magistério, i) funcionamento do Conselho do FUNDEB e j) inclusão dos representantes do SINSEPEAP no Conselho de Gestão.
 
O advogado Davi Ivã Martins da Silva, sócio de Wagner Advogados Associados, esteve presente na Assembleia que decidiu pela greve e participará do ato de deflagração do movimento. Na opinião do mesmo a decisão extrema se justifica em face da completa ausência de bom sendo do poder municipal em cumprir a lei vigente e em aceitar a participação democrática da sociedade nos assuntos ligados com a fiscalização do bem público.
 
O movimento será por tempo indeterminado e o SINSEPEAP espera que a questão da Educação seja tratava com a prioridade que faz jus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

App - Wagner Advogados