Sinasefe aprova suspensão da greve nacional em 10/07
Home / Informativos / Leis e Notícias /

08 de julho, 2014
Aconteceu no último sábado (05/07) a 125ª PLENA do SINASEFE, em Brasília-DF, o quinto fórum de nossa greve nacional deflagrada em 21 de abril. Dentre as principais deliberações do evento estão a suspensão do movimento paredista para o dia 10 de julho e a manutenção do estado de greve para acompanhamento dos processos negociais com o governo.
O debate de suspensão já havia sido remetido aos trabalhadores(as) da Rede Federal na última Plenária, pautado especialmente na avaliação da conjuntura e na correlação de forças do movimento nacional.
Com a participação de 18 Seções Sindicais, 24 delegados(as) e 13 observadores(as) (algumas seções não conseguiram passagem para a capital federal por conta do jogo da Copa da Fifa entre Argentina e Bélgica), a 125ª Plenária do SINASEFE também aprovou moções de apoio aos educadores(as) estaduais e municipais do Rio de Janeiro.
Denúncias de arbitrariedades
Os participantes da 125ª PLENA chamaram atenção para as denúncias de arbitrariedades, ataques, assédios e perseguições durante o movimento paredista por parte de diversas reitorias e gestões. Com destaque para os reitores(as) que constam como requerentes na ação de judicialização da greve, as seções repudiaram as posturas recorrentes de ataques ao direito de greve da categoria.
Fonte: Sinasefe Nacional – 07.07.2014