logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 15 estados.

SERVIDOR.GOV: SEGES QUER INTEGRAR AS ÁREAS DE MODERNIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Home / Informativos / Leis e Notícias /

03 de abril, 2009 por Poliana Nunes

Brasília, 1/4/2009 – A Secretaria de Gestão reúne na próxima sexta-feira, (03.04) os responsáveis setoriais do Sistema de Informações Organizacionais (SIORG) de vários órgãos da administração federal que desenvolvem atividades de modernização administrativa, melhoria da gestão de processos, prestação de serviços e inovação institucional.
O objetivo é provocar uma sinergia entre as ações realizadas isoladamente pelos vários órgãos na área de gestão. A idéia principal é começar a agregar em rede as ações voltadas à inovação institucional e a modernização administrativa existentes no governo Federal. A troca de experiências entre os integrantes do SIORG servirá de ponto de partida para levar adiante essa proposta.
O SIORG, coordenado pela Secretaria de Gestão do MP, agrupa as informações da estrutura organizacional de órgãos e entidades do Poder Executivo Federal e tem entre suas atribuições assistir, orientar e apoiar tecnicamente esses órgãos. O sistema foi institucionalizado pelo Decreto nº 4.896, de 25 de novembro de 2003.
Os dados do SIORG são disponibilizados para a sociedade pela internet, na página www.siorg.redegoverno.gov.br. O serviço está integrado aos demais sistemas estruturadores do Governo Federal (SIAPE, SIASG e SIAFI).
O SIORG conta com mais de 53 mil órgãos cadastrados e dispõe de todas as publicações do Diário Oficial que são de domínio público. A área mais acessada do site é a de consulta à estrutura hierárquica, que teve quase 3 milhões de acessos desde 2001. A segunda mais procurada é que dispõe sobre atributos do órgão, com cerca de 440 mil acessos. A página inicial já recebeu 616 mil visitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

App - Wagner Advogados