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SERVIDOR.GOV: PAULO BERNARDO AUTORIZA O INGRESSO DE 455 PROFESSORES DE ENSINO BÁSICO

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16 de outubro, 2009

 

Brasília, 15/10/2009 – Em cumprimento à prioridade dada ao setor de
Educação pelo Governo Federal, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo,
assinou hoje portaria  que autoriza o provimento
de 455 cargos de professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico nas
instituições que integram a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e
Tecnológica.

 

A
autorização será publicada amanhã no Diário Oficial da União. Com a permissão,
os aprovados dentro do limite de vagas estabelecido no concurso público para a
área poderão ser nomeados já a partir deste mês.

 

Também
conforme as regras previstas, o quantitativo designado para cada instituição de
ensino deverá ser definido pelo ministro da Educação, Fernando Haddad.

 

A
responsabilidade pela verificação prévia das condições para a nomeação dos
candidatos aprovados será do dirigente máximo de cada Instituição Federal de
Educação Profissional e Tecnológica.

 

Caberá
também aos dirigentes a iniciativa de baixar normas, publicar editais ou outros
atos administrativos que se fizerem necessários.

 

Nos
meses de agosto e setembro deste ano foi autorizado pelo Ministério do
Planejamento o ingresso de 2.735 professores e técnicos, incluídos nesse número
1,5 mil professores de Magistério Superior, para integrarem os quadros das
Universidades Federais Públicas. Os detalhes sobre os provimentos constam das
Portarias nº 261 e 312, publicadas no DOU nos dias 21/08/09 e 24/09/09.

 

Com
a nova portaria, as contratações feitas por meio de concurso público,
autorizadas este ano para o Ministério da Educação, sobem para 5304 . A medida
atende ao objetivo de ampliar o quadro de pessoal nas áreas de ensino básico,
superior e técnico, visando o fortalecimento das escolas federais no país e a
ampliação do número de matriculados, em um processo de expansão que busca
interiorizar as Instituições Universitárias e de Ensino Técnico no País.

 

Fonte:
www.servidor.gov.br

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