logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 12 estados.

Servidores vão se reunir com governo para negociar pauta de reivindicações

Home / Informativos / Leis e Notícias /

23 de abril, 2015 por Poliana Nunes

Reunião ocorrerá na quinta-feira (23)

 

Servidores públicos federais vão se reunir pela primeira vez com o governo para tratar de fato dos 20 pontos da pauta conjunta de reivindicação. Dirigentes das 32 organizações sindicais que integram o Fórum das Entidades Nacionais do funcionalismo devem ser recebidos, na quinta-feira (23), pelo secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, interlocutor do governo nas negociações.

 

O início dessas reuniões estava previsto para maio, mas o governo aceitou antecipar em meio à jornada de três dias de protestos em Brasília e nos estados realizada de 7 a 9 de abril. Nos dois encontros anteriores, não foram discutidos os pontos, mas debatido como se daria o processo de negociação. A pauta de reivindicações inclui a defesa da data-base, da reposição das perdas salariais (27,3%), de uma política salarial permanente, paridade entre ativos e aposentados e o fim dos processos de privatização nos serviços públicos.

 

Os servidores devem voltar a contestar a posição do governo de condicionar eventuais reajustes salariais ao desempenho da economia – num período de estagnação e até mesmo encolhimento do PIB (Produto Interno Bruto) do país.

 

A campanha salarial unificada do funcionalismo foi lançada no dia 25 de fevereiro, após dois encontros nacionais que reuniram centenas de representantes dos mais variados segmentos dos serviços públicos.

 

Fonte: Blog do Servidor Público

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

App - Wagner Advogados