logo wagner advogados
Há 40 anos defendendo trabalhadores, aposentados e pensionistas | OAB/RS 1419
Presente em 12 estados.

Servidores traçam planos para disputar orçamento do Judiciário com ‘benesses’ de juízes

Home / Informativos / Leis e Notícias /

27 de fevereiro, 2024

Documento será enviado ao Conselho de Justiça Federal

Em reunião realizada nesta semana, servidores do Judiciário demonstraram insatisfação com o pouco avanço nas pautas da categoria, devido à falta de espaço orçamentário no Poder. O sindicato publicou uma carta no qual esclarece as “graves distorções” na disputa orçamentária do Poder Judiciário federal. Segundo a diretora do Sindicato dos Servidores das Justiças Federais (Sisejufe) Lucena Pacheco, a situação se tornou insustentável devido ao acúmulo de “benesses” dos magistrados, ao passo que o resto do funcionalismo judicial “só perde cada vez mais direito”.

Pacheco, no encontro dos funcionários públicos, explicou que os dirigentes sindicais têm recorrido ao Legislativo para avançar nas pautas, devido à falta de tratativas com os representantes do Judiciário.

– O melhor seria que o próprio Judiciário reconhecesse os nossos direitos. Nós procuramos a Administração diversas vezes. Nós lutamos para manter alguns direitos que a gente conquistou ao longo do tempo – afirmou.

A coordenadora da Fenajufe ainda comentou que diversas decisões recentes têm beneficiado os juízes, o que “comprova que a alegada falta de recursos é falaciosa”.

– A questão é política – apontou.

Por fim, os agentes públicos deliberaram a criação de petição pública para denunciar distorções na disputa orçamentária. O documento será encaminhado ao Conselho de Justiça Federal.

Fonte: Extra (RJ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *