Servidores federais terão novo plano de saúde regional com preços mais acessíveis
Home / Informativos / Leis e Notícias /

04 de agosto, 2025
Coparticipação é limitada a R$ 128,81 mensais e o atendimento virtual (telessaúde) é isento de cobrança
Um novo plano de saúde voltado para servidoras e servidores do Poder Executivo Federal foi anunciado, com foco em cobertura regional e mensalidades mais baixas. O plano “Jade Capital”, resultado de um aditivo ao convênio entre o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e a Assefaz, será oferecido nas capitais de todos os estados e no Distrito Federal.
O “Jade Capital” tem preços definidos de acordo com a faixa etária e salarial do beneficiário, e os valores variam conforme a capital escolhida. A coparticipação é limitada a R$ 128,81 mensais e o atendimento virtual (telessaúde) é isento de cobrança. O plano inclui acomodação em apartamento.
Quem aderir em até 30 dias após a assinatura do aditivo terá isenção total de carência. Já os aprovados no Concurso Nacional Unificado (CNU) que ainda não tomaram posse terão 60 dias, a partir da entrada no serviço público, para garantir o benefício nas mesmas condições.
O plano permite transferência entre capitais em caso de mudança de domicílio e também pode ser combinado com outros planos dentro da mesma família.
Além do lançamento do “Jade Capital”, o aditivo altera a data-base dos reajustes da Assefaz, que passa a ser 1º de agosto, em vez de 1º de julho.
Fonte: Extra (RJ)