logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 13 estados.

Servidores de universidades federais ameaçam parar dia 17

Home / Informativos / Leis e Notícias /

10 de março, 2014 por Poliana Nunes

Os funcionários técnico-administrativos das instituições federais de Ensino Superior prometem entrar em greve a partir do dia 17, em todo o país. Mas, segundo Paulo Henrique Rodrigues dos Santos, um dos coordenadores-gerais da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativo em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), caso o governo decida pelo cumprimento total do acordo de greve de 2012, o movimento poderá ser suspenso.

Além do cumprimento do acordo de greve de 2012, a categoria reivindica a implementação da jornada de 30 horas semanais, já prevista por um decreto presidencial, segundo Santos, bastando apenas que as universidades façam um estudo para a sua aplicação. Os trabalhadores buscam também contagem especial do tempo de serviço para trabalhadores com insalubridade.

A pauta de reivindicações inclui, ainda, a abertura imediata de concursos públicos. A categoria tem 142 mil trabalhadores na ativa em 63 universidades federais em todo o território brasileiro. Somando os aposentados, esse número sobe para 174 mil.

Fonte: Jornal da Manhã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

App - Wagner Advogados