logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 12 estados.

SENADO: PERILLO PEDE SUSPENSÃO DE PAGAMENTO E INVESTIGAÇÃO DE SERVIDORES NÃO RECADASTRADOS

Home / Informativos / Leis e Notícias /

22 de outubro, 2009

O senador Marconi Perillo (PSDB-GO) solicitou à diretora de Recursos Humanos do Senado, Dóris Romariz, a suspensão do pagamento do salário dos 828 servidores que não fizeram o recadastramento, cujo prazo, prorrogado, encerrou-se no último dia 16.

Em requerimento apresentado nesta quarta-feira (21) à Mesa do Senado, o parlamentar também pede a abertura de processo administrativo contra os servidores que não se recadastraram, “com o objetivo de apurar os motivos do não atendimento e possíveis irregularidades quanto ao exercício profissional”.

“Este requerimento tem por fundamento a preocupação quanto a possíveis irregularidades apontadas pela imprensa de que existiriam funcionários “fantasmas” que estejam recebendo seus vencimentos”, justifica o senador.

O parlamentar informa que entre os 828 funcionários há servidores de carreira do Senado e funcionários comissionados. Ele elogia a iniciativa da Secretaria de Recursos Humanos e sugere que seja feita uma “avaliação efetiva” das eventuais irregularidades, por meio de processo administrativo.

Fonte: Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

hostinger