logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 13 estados.

SENADO: EXPEDITO JUNIOR PEDE VOTAÇÃO DA PEC QUE TRANSFERE PARA A UNIÃO SERVIDORES DO EX-TERRITÓRIO DE RONDÔNIA

Home / Informativos / Leis e Notícias /

11 de agosto, 2009 por Poliana Nunes

O senador Expedito Junior (PR-RO), em discurso nesta segunda-feira (10), fez nova cobrança ao presidente da Câmara, deputado Michel Temer, para que coloque em pauta a proposta de emenda à Constituição (PEC 483/05), a chamada PEC da transposição dos servidores de Rondônia. No Senado, ela tramitou como PEC 87/03.
 
O parlamentar relembrou o compromisso firmado por Temer de colocar a proposição em votação ainda este mês, e se dispôs a ocupar a tribuna todos os dias como forma de pressionar por sua aprovação. Ele também alertou que, caso a matéria não seja votada pelos deputados até setembro, como foi acordado anteriormente, 600 servidores públicos do estado planejam realizar uma manifestação em frente ao Congresso exigindo a sua aprovação.
 
A PEC garante que os servidores do antigo território federal de Rondônia sejam absorvidos pela União. Expedito mencionou ainda que “dois pesos e duas medidas” estão sendo praticados contra os funcionários públicos de Rondônia, já que nos demais ex-territórios medida semelhante já foi aprovada.
 
Esxpedito Júnior também registrou a realização da festa do Boi-bumbá em Guajará-Mirim, a exemplo do que ocorre em Parintins, e pediu investimentos para a construção de um “bumbódromo” na cidade para a realização do evento. O senador citou ainda uma manifestação em prol da emancipação da Ponta do Abunã, e pediu a aprovação do projeto que define regras para a emancipação dos municípios. O projeto também aguarda análise da Câmara.
 
Fonte: Senado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

App - Wagner Advogados