logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 15 estados.

SENADO: CRISE ECONÔMICA ADIA VOTAÇÃO DE PROPOSTA QUE CRIA NOVOS CARGOS PÚBLICOS

Home / Informativos / Leis e Notícias /

09 de outubro, 2008 por Poliana Nunes

A crise que abala as economias de todo o mundo, com potenciais reflexos negativos nas finanças do país, levou, por acordo, os membros da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) a adiarem nesta quarta-feira (8) a votação do projeto de autoria do Poder Executivo (PLC 130/08) que cria 2.400 cargos efetivos nas estruturas da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O adiamento ocorreu mesmo após o presidente da CCJ, senador Marco Maciel (DEM-PE), alertar para o fato de que a matéria já consta da ordem do dia do Plenário do Senado da próxima terça-feira. O senador Valter Pereira (PMDB-MS) chegou a sugerir que o governo, diante da atual crise, reveja todas as propostas que venham a criar despesas.

Os senadores Demóstenes Torres (DEM-GO) e Antonio Carlos Júnior (DEM-BA) insistiram na tese de que o projeto “era inoportuno e temerário”, uma vez que provocaria aumentos contínuos de despesa para o governo em um momento de crise. Mas o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), argumentou que o projeto tem por meta apenas reestruturar carreiras na Susep e na Anvisa, mas concordou em adiar a matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

App - Wagner Advogados