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PRESIDENTE DO STF ANUNCIA BENEFÍCIOS PARA SERVIDORES

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23 de maio, 2008 por Poliana Nunes

Os servidores do Supremo Tribunal Federal (STF) voltam a contar com a possibilidade de conseguir bolsas de estudo para cursos de pós-graduação, além de receber incentivos para o aprendizado de língua estrangeira. A novidade foi anunciada no início da noite desta quarta-feira (21) pelo presidente da Casa, ministro Gilmar Mendes, em cerimônia no Salão Branco. Na mesma oportunidade, o ministro lançou a Central do Cidadão.

Ao assinar os atos que instituem o Programa de Aperfeiçoamento e Socialização do STF, o ministro explicou que a instituição pretende criar condições para que os funcionários do Supremo possam aprender inglês, espanhol, alemão, italiano e francês, bem como inscrever-se em cursos de pós-graduação. “A finalidade é a valorização e o estímulo daqueles que formam autênticas artérias, sem as quais as atividades desta Casa não chegariam a bom termo”, frisou o presidente.

“Os benefícios advindos de desempenho de cada qual e todos hão de reverter ao próprio Supremo, porquanto parece-me inquestionável inexistir maior força motriz do que a gerada pela motivação interior”, disse ainda o presidente.

Central de Atendimento ao Servidor

Gilmar Mendes anunciou, também, o lançamento da Central de Atendimento ao Servidor, que passa a funcionar junto à Secretaria de Recursos Humanos do STF. A Central permitirá ao público interno fazer sugestões, reclamações, tirar dúvidas, reivindicações e críticas relacionadas aos serviços do Tribunal, para melhorar ainda mais os trabalhos administrativos da Casa, ressaltou Gilmar Mendes.

Central do Cidadão

Na solenidade, o ministro assinou a Resolução que cria Central do Cidadão – mais um canal de comunicação do Supremo com a comunidade jurídica e a população em geral. A nova estrutura, ligada à Presidência da Corte, permitirá aos usuários obter informações, encaminhar sugestões, críticas ou elogios relacionados ao Supremo. Esse contato direto com o cidadão deverá fornecer subsídios para elevar, cada vez mais, os padrões de transparência, presteza e segurança das atividades desenvolvidas pelo Tribunal.

O acesso à Central será feito, inicialmente, por meio do site do STF (www.stf.gov.br), por e-mail (cidadao@stf.gov.br), ou por carta dirigida ao Supremo. Os cidadãos poderão obter esclarecimentos sobre atos praticados pelo Tribunal e enviar manifestações – sugestões, reclamações, denúncias, críticas e elogios – que serão dirigidos aos setores responsáveis por cada demanda.

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