logo wagner advogados
Há 40 anos defendendo trabalhadores, aposentados e pensionistas | OAB/RS 1419
Presente em 12 estados.

JORNAL DO DIA: PAGAMENTO DE ISONOMIA SALARIAL AOS PROFESSORES FEDERAIS JÁ ESTÁ PROGRAMADA

Home / Informativos / Leis e Notícias /

16 de abril, 2008

Na semana passada, uma reunião com os diretores do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Amapá (Sinsepeap), junto ao governador Waldez Góes discutiu sobre questões favoráveis aos professores da rede pública estadual. Durante a reunião, foram destacadas várias garantias e benefícios que a categoria tem direito, um deles é reajuste de 4% para os professores do ex-território, autorizado pelo governador e que será encorpado ao salário a partir de maio.

O presidente do sindicato Aildo da Silva destacou que esse pagamento vai acontecer da seguinte forma: a tabela dos professores vai ser cortada a dois padrões, atualmente o padrão dela é 30, mas vai chegar ao padrão 28, já a parti do ano de 2009 ela chega em 25, e no ano de 2010 esse número cai para 22. Pois quando se é cortado dois padrões e um desses é baixo, há um reajuste de 2,5%, com mais 4% na base, o reajuste para quem está no padrão inicial é de 6,5%, enquanto a categoria que está no padrão acima de dois, esse percentual será um pouco maior.

Esse reajuste com corte na tabela foi a partir do dia primeiro de abril, já no mês de outubro a categoria terá o restante da regência de classe que será os 5% e também entre outubro e dezembro os professores terão a concessão de mais um padrão para aqueles professores admitidos até o ano de 1999 que ainda não tiveram as progressões reconhecidas por conta do Estado probatório.

Aildo da Silva assegurou que esse reajuste salarial vai à conta dos professores normalmente. " Segundo o secretário de gestão, desde o dia primeiro de abril essa tabela nova já será rodada, pois para nós essa metodologia de pagamento continua a mesma" , finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *