logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 13 estados.

JORNAL DE BRASILIA: CONFERÊNCIA DEBATE DEMOCRATIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO NO SERVIÇO PÚBLICO

Home / Informativos / Leis e Notícias /

07 de julho, 2009 por Poliana Nunes

A democratização das relações de trabalho no serviço público é um dos temas que serão discutidos na Conferência Nacional de Recursos Humanos da Administração Pública Federal. Os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, e da Previdência Social, José Pimentel, estiveram presentes na cerimônia de abertura na noite de hoje (6), em Brasília.
 
As diretrizes de carreiras, a gestão por competências e a avaliação de desempenho do servidor também serão discutidos na conferência. De acordo com o representante do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Nelson Karam, a sociedade e o governo precisam transformar a visão que se tem do serviço público no país.
 
“Olhar o serviço público apenas como um dado ou como uma conta de despesa é reduzir toda a riqueza do debate e a valorização que se pretende ao servidor público”, disse.
 
O Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, lembrou da contribuição dos servidores públicos para o bom desempenho do governo. “Se a atual gestão do governo é bem avaliada, é claro que o serviço público tem grande responsabilidade nisso. Por isso, quero parabenizar a todos os servidores públicos do país”, disse.
 
Antes do encontro nacional, as cidades de Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), São Bernardo do Campo (SP), Brasília (DF) e Belém (PA) foram as sedes dos debates regionais que definiram as propostas que serão discutidas até queinta-feira (9) na conferência nacional.
 
Fonte: Jornal de Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

App - Wagner Advogados