INVERTIA: GREVE DOS BANCÃRIOS PARALISA 6.826 AGÊNCIAS NO 7º DIA
Home / Informativos / Leis e Notícias /
01 de outubro, 2009
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) informou nesta noite que a greve nacional dos bancários paralisou 6.826 agências em todos os Estados do PaÃs, além do Distrito Federal, nesta quarta-feira, o sétimo dia de paralisação feito pelo movimento.
Segundo a entidade, o número de agências paralisadas é 6,7% maior, em relação à terça-feira, e representa um crescimento de 137% em relação ao total de agências em greve no primeiro dia do movimento.
A categoria está em negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e pede, segundo sua confederação, aumento de 10% nos salários, Participação de Lucros e Resultados (PLR) de três salários mais R$ 3.850 para cada trabalhador, além da “valorização dos pisos salariais, preservação do emprego, mais saúde e melhores condições de trabalho, combate à s metas abusivas e ao assédio moral”.
Nesta quinta-feira, bancários e a Fenaban devem se reunir em São Paulo para uma nova rodada de negociações para acertar o reajuste salarial e a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.
Fonte: Terra – Invertia
Deixe um comentário