logo wagner advogados
Há 40 anos defendendo trabalhadores, aposentados e pensionistas | OAB/RS 1419
Presente em 12 estados.

INSS prorroga prazo para compensação dos dias parados na greve de 2022

Home / Informativos / Leis e Notícias /

03 de julho, 2024

Paralisação terminou com acordo firmado com governo, mas, segundo a Fenasps, diversos pontos ainda não cumpridos

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) prorrogou até 31 de julho o prazo para a compensação dos dias parados na greve dos servidores do órgão realizada em 2022. A paralisação terminou com um acordo firmado com o governo federal, mas, segundo a Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), diversos pontos ainda foram não cumpridos, como o reconhecimento da carreira de estado, a exigência de nível superior para o cargo de técnico do seguro social e a incorporação da Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social (GDASS).

A Portaria 1.721, que trata da prorrogação, foi publicada pelo INSS no Diário Oficial da União. A Fenasps, no entanto, afirma que “vai manter a pressão para que o governo considere este período como reposto, uma vez que existem evidências do aumento da produtividade no último período”.

A entidade também solicitou a convocação da reunião dos comitês permanentes e uma audiência com o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, para tratar da instalação a mesa setorial do Seguro Social.

Fonte: Extra (RJ)