INSS e entidades avançam em negociação sobre reposição de dias parados na greve
Home / Informativos / Leis e Notícias /

06 de agosto, 2025
Administração aceita discutir prorrogação de prazos, mas mantém compensação individual
Foi realizada nesta quarta-feira (dia 04) a reunião da Mesa Setorial do INSS com foco na negociação sobre a reposição dos dias parados durante a greve dos servidores realizada em 2024. Segundo Cristiano Machado, diretor da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), a administração indicou disposição para prorrogar os prazos de reposição, reconhecendo falhas internas, especialmente nos sistemas e na comunicação com os servidores. A federação pede ajustes na forma de pagamento da greve, ponto que será tratado na negociação.
Apesar das tentativas da entidade, Waller descartou rever o modelo geral de compensação acordado no ano passado, mantendo o critério de reposição individual. No entanto, houve abertura para outro tema de interesse dos servidores: a reestruturação do Programa de Gestão e Desempenho (PGD).
Com isso, foi aceita a proposta da federação de iniciar uma negociação mais ampla sobre o programa, com conclusão prevista até novembro. A ideia é revisar o PGD e buscar melhorias na organização do trabalho dos servidores.
Fonte: Extra (RJ)