logo wagner advogados
Há 40 anos defendendo trabalhadores, aposentados e pensionistas | OAB/RS 1419
Presente em 12 estados.

Geap: reajuste do plano de saúde dos servidores entra em vigor em janeiro

Home / Informativos / Leis e Notícias /

14 de outubro, 2020

Começam a valer a partir de janeiro de 2021 os novos preços dos planos de saúde dos servidores públicos federais administrados pela Geap. O aumento será de 5,5% ou 45,58%, dependendo do contrato. Segundo a operadora, os índices foram definidos a partir das projeções de despesas para o ano de 2021.

“A Geap Autogestão em Saúde definiu um índice de reajuste de 5,5% para a contribuição mensal da maioria dos seus planos. Esse é o menor percentual dos últimos anos”, informou a empresa, acrescentando que foram adotadas medidas de racionalização dos custos administrativos e assistenciais, que levaram ao cancelamento de dezenas de contratos dispendiosos e desnecessários, além de renegociações com os prestadores.

Já o aumento de 45,58% foi aplicado no plano Geap Saúde Vida, que é sem coparticipação.

“O estudo que estabelece o valor da mensalidade levou em consideração diversos fatores, dentre eles, os de aumento das despesas médico-hospitalares, liminares judiciais, entre outras”, informou a operadora.

Apesar das justificativas da empresa para os reajustes, servidores têm se manifestado contra os percentuais definidos pela Geap. Em nota, a Associação Nacional dos Servidores Públicos da Previdência e Seguridade Social (Anasps) alegou que os valores são “exorbitantes” e “injustos”, considerando a crise econômica e de saúde pública no país.

“A Anasps já está estudando medidas para tentar reverter a situação”, informou a entidade.

Fonte: Jornal Extra (RJ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *