Funcionária assaltada nos Correios será indenizada
Home / Informativos / Wagner Destaques /
27 de junho, 2018
Caso ocorreu em banco postal no interior do Amapá.
Uma funcionária da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) será indenizada pelos danos sofridos, após ser vítima de assalto dentro de ambiente de trabalho, em Itaubal, AP. A decisão foi da 1ª Vara do Trabalho de Macapá, AP.
A funcionária, sob ameaça, foi obrigada até mesmo a cooperar com os assaltantes em crime cometido na agência que também é utilizada como Banco Postal. Essa situação resultou na condenação dos Correios ao pagamento de indenização por danos morais, fixada em 55.000 reais.
Os traumas desse assalto resultaram em intenso sofrimento para a trabalhadora. Tais fatos, conforme relatado na sentença, expuseram a empregada a grave risco de morte, representando danos à sua integridade física e psíquica.
O processo foi encaminhado ao Judiciário após o Sindicato dos Trabalhadores a Empresa Brasileira e Correios e Telégrafos e Similares do Estado do Amapá (SINTECT/AP) ter tomado conhecimento dos fatos e instruído sua filiada a procurar a justa indenização pelo sofrimento a que foi exposta.
O advogado Davi Ivã Martins da Silva, sócio e gerente da filial do Amapá do escritório Wagner Advogados Associados, que representou a trabalhadora na ação judicial, salienta que houve negligência por parte do empregador por não ter tomado precauções mínimas para garantir a segurança de seus empregados, mesmo sabendo dos riscos que as atividades desenvolvidas ofereciam a esses.
A sentença ainda não é definitiva.
Fonte: Wagner Advogados Associados
Deixe um comentário