Empregados da Ebserh acatam acordo para antecipar julgamento de dissídio
Home / Informativos / Leis e Notícias /
27 de fevereiro, 2020
Maioria aceitou proposta do TST de antecipar julgamento do dissídio. Na reunião que abre negociação para o ACT 2020/2021 a Condsef/Fenadsef levará ressalva da categoria que pede garantia das cláusulas sociais até fechamento de futuro acordo
Com assembleias locadas nos locais de trabalho pelo Brasil, a maioria dos empregados da Ebserh disse sim à proposta do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que em reunião bilateral na terça-feira, 18, apresentou a possibilidade de um acordo para fins de julgamento atencipado do dissídio coletivo da categoria. Com isso, o ACT 2019/2020 deve ser homologado, em breve. Dentro da proposta para antecipação do julgamento do dissídio, está a aplicação de índice de 3,9% (INPC total de 3.94%) sobre o salário base e benefícios, exceto o auxílio-alimentação e creche/pré-escolar, que possuem proibição na Lei Orçamentária. Quanto aos retroativos, a Ebserh assumiu compromisso de pagar a categoria no prazo de até 65 dias a partir da homologação da decisão.
Nas assembleias, os empregados apontaram a ressalva de que as cláusulas sociais sejam assegurados até fechamento de futuro acordo. A Condsef/Fenadsef deve levar a ressalva já na próxima reunião agendada com a empresa e que vai marcar o início das negociações do ACT 2020/2021. A reunião está marcada para o próximo dia 27 e a Condsef/Fenadsef já enviou convocatória aos membros titulares da Comissão Nacional de Negociação do ACT para que venham a Brasília.
Alguns estados ainda devem encaminhar o resultado das assembleias, mas no consolidado já enviado pelas entidades filiadas à Confederação, o resultado de aceitação da proposta foi apontado pela maioria. A entidade acredita que as assembleias que ainda devem acontecer até o final dessa sexta, 21, apontem para o mesmo resultado. Os empregados devem seguir atentos e mobilizados. A unidade dos empregados da Ebserh foi e continuará sendo fundamental no desfecho do ACT 2019/2020 e que segue já com a abertura das discussões do ACT 2020/2019.
Fonte: Condsef/Fenadsef
Deixe um comentário