Ebserh promete apresentar proposta sobre duplo vínculo de funcionários da saúde federal
Home / Informativos / Leis e Notícias /

09 de dezembro, 2024
Prazo de 90 dias foi acordado após reunião de conciliação no Ministério do Trabalho e Emprego
A direção da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) apresentará, nos próximos 90 dias, uma proposta formal sobre o duplo vínculo dos funcionários da empresa. Segundo entendimento da categoria da saúde federal, o duplo vínculo tem gerado uma série de problemas para os trabalhadores , como acumulação de funções em diferentes unidades de saúde.
A confirmação foi feita em reunião com representantes da Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef) participou de uma reunião de conciliação no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Brasília, para discutir as condições de trabalho dos funcionários da Ebserh.
Segundo explicado pelo dirigente da confederação Sérgio Ronaldo, a pauta abordou principalmente os cargos de tecnólogos de radiologia, técnicos em análise clínicas, técnicos em farmácia, técnicos em nefrologia e técnicos em ópticas, cujos trabalhadores têm enfrentado dificuldades em razão dessa dupla contratação.
Para a Condsef, a prorrogação do prazo por mais 90 dias é vista como um “fôlego a mais” para esses trabalhadores, que enfrentam uma situação de vulnerabilidade. A entidade se comprometeu a avaliar o documento que será apresentado pela Ebserh, uma vez que a proposta oficial ainda não foi divulgada.
– Vamos aguardar o documento formal da empresa para analisar os termos da proposta e encaminhar o debate com nossas filiadas e com os trabalhadores da Ebserh. Nosso objetivo é buscar uma solução para resolver os conflitos e dar mais segurança aos profissionais que se encontram em duplo vínculo.
Fonte: Extra (RJ)