DIAP: VIGILANTES REFORÇAM LUTA EM BRASÃLIA POR ADICIONAL DE RISCO DE 30%
Home / Informativos / Leis e Notícias /
02 de dezembro, 2010
Uma articulação entre a Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), parlamentares e representantes do governo pode agilizar a tramitação dos projetos que asseguram o adicional por risco de vida para os vigilantes, viabilizando a colocação da matéria na lista dos projetos de lei cuja resolução deve ser finalizada prioritariamente.
A idéia é unir o texto do senador Paulo Paim (PT-RS), que está pronto para votação, com o da deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que já foi aprovado na Câmara e no Senado e depende apenas da votação de uma emenda – que estabelece quais categorias de trabalhadores terão direito ao adicional.
Na semana passada, o presidente da CNTV, José Boaventura, o secretário de Assuntos Parlamentares e deputado distrital eleito, Chico Vigilante (PT-DF), e o secretário de Assuntos de Transporte de Valores, Carlos José das Neves, iniciaram a nova “maratona” de negociações com parlamentares, em BrasÃlia, em busca de apoio à proposta.
Maratona
Os representantes dos vigilantes se reuniram com o senador Paulo Paim, o presidente em exercÃcio da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), e com o relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça, Osmar Serraglio (PMDB-PR).
Na segunda-feira (29), os diretores da CNTV tiveram encontros com representantes do governo.
FONTE: AGÊNCIA DIAP