logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 12 estados.

Condsef tem agenda Confirmada apara discussões sobre novo ACT dos empregados da Ebserh

Home / Informativos / Leis e Notícias /

27 de janeiro, 2016 por Poliana Nunes

Uma reunião nesta terça-feira com representantes dos empregados da Ebserh e da empresa efetivou detalhes de funcionamento da mesa de negociação permanente do setor. No encontro também foi definido um calendário de reuniões que vão discutir pendências do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) vigente e negociar o próximo acordo coletivo da Ebserh. A próxima reunião está agendada para o dia 3 de fevereiro, às 14 horas, e terá como ponto prioritário o debate cláusula que não está sendo cumprida pela Ebserh que garante aos empregados plantão de 12h por 36h quando a permanência em leito for acima de 24 horas. O objetivo é garantir a regulamentação definitiva e o cumprimento dessa carga horária. Outras reuniões acontecem nos dias 16, 17, 18, 23, 24, 25 de fevereiro e 2 de março com intenção de debater outras demandas pendentes referentes a normas e regulamentações, além de iniciar o debate do novo ACT.

Na metodologia ficaram estabelecidos os dias 17 de fevereiro e 2 de março para apresentação do ACT. Num primeiro momento, os empregados devem apresentar e defender suas demandas e em seguida a empresa apresentará sua posição. A partir daí começa o debate efetivo do ACT em busca de consensos nas pautas. Ao longo desse processo, sempre haverá uma reunião preparatória dos empregados na sede da Condsef para fechar as demandas e outra posterior para avaliar o processo. Os representantes da categoria já estão eleitos. A composição da mesa também está definida, assim como o papel das entidades que vão compor a mesa. Resta apenas a empresa responder oficialmente qual será o número de representantes da base no debate que envolverá o ACT. A Condsef segue defendendo proposta aprovada no encontro nacional dos empregados da Ebserh que é garantir a participação de dez empregados eleitos para participar do processo.

A proposta dos empregados da Ebserh para o ACT 2016-2017 já foi apresentada pela Condsef à empresa. Veja aqui. A proposta foi aprovada durante a plenária nacional dos empregados da Ebserh que aconteceu nos dias 17 e 18 de dezembro, na sede da Condsef em Brasília. A categoria deve estar atenta e mobilizada durante todo esse processo. Mais informações de interesse dos empregados da Ebserh e demais setores da base da Condsef vão continuar sendo publicados aqui em nossa página.

Fonte: Condsef
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

App - Wagner Advogados