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A “OUVIDORIA DO SERVIDOR”

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17 de outubro, 2003

A partir do dia 28 o Governo Federal estará lançando site com o objetivo de acolher e analisar reclamações, elogios e sugestões para o serviço público. Tais contribuições poderão partir tanto dos ocupantes de cargos como dos cidadãos de forma geral.A intenção do Governo, segundo fontes oficiais, é criar um novo canal que possibilite o aprimoramento dos serviços públicos prestados.A idéia, que inicialmente era muito boa, acaba de se transformar em possível “Portal do Terror” para o funcionalismo, visto que o Executivo acredita que a criação de um mecanismo de “0800” poderá ser o melhor caminho para “premiar” servidores com gratificações por produtividade.Em outras palavras: opiniões telefônicas poderão ser a “fonte técnica” que o Governo Federal irá utilizar para detectar os problemas existentes nos serviços públicos! É a ressurreição do programa “Você Decide!”, só que agora estatizado e, provavelmente, sem o Tony Ramos para atender as ligações.Em tempo, as ligações serão gratuitas (0800) e nada impede o auto-elogio…Fonte: Servidor On Line, 03.10.2003 e O Dia (RJ), 15.10.2003.

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