SERVIDOR.GOV: NOVO SITE DA OUVIDORIA DO SERVIDOR JÃ ESTÃ NO AR
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21 de maio, 2009
BrasÃlia, 20/5/2009 – Está no ar, a partir de hoje (20/05), o novo sÃtio da Ouvidoria do Servidor. A página foi reformulada pela segunda vez desde sua criação, em 2003, e a nova versão é para tornar o espaço um canal mais interativo e dinâmico para atender a seu público. Apesar da mudança, o endereço da página continua o mesmo: www.ouvidoriadoservidor.gov.br.
Agora, o sÃtio oferece ao internauta novas ferramentas. O usuário passa a contar com links onde encontra as dúvidas mais freqüentes (demandas mais comuns nas mensagens da Ouvidoria), a legislação referente aos servidores públicos federais e um pequeno manual para que o internauta saiba como proceder na confecção de sua mensagem.
Além disso, estão disponÃveis relatórios bimestrais de atividades, que apresentam os dados sobre o dia-a-dia da Ouvidoria, e também um documento com a descrição das atividades referentes ao perÃodo 2003-2008. Outra novidade disponÃvel na nova versão do sÃtio é a enquete, ferramenta na qual os usuários interagem com a Ouvidoria por meio de votação eletrônica. A Ouvidoria espera que a realização de pesquisas em sua página seja um aliado na busca por soluções de demandas reivindicadas pelos servidores.
Para o ouvidor-geral do Servidor, Alberto Fellipi Barbosa, as versões anteriores do sÃtio eram apenas endereços para que o usuário do serviço cadastrasse sua mensagem. “Esta mudança foi idealizada para que o acesso a Ouvidoria seja mais dinâmico. Agora, o internauta conta com mais informações e um canal de comunicação mais efetivo. Além de ‘ouvirÂ’ os servidores públicos federais, podemos ajudá-los a se informar sobre o que está sendo divulgado em relação à polÃtica de recursos humanos”, destacou o ouvidor.
Ouvidoria
A Ouvidoria do Servidor é um canal de comunicação institucional permanente com o servidor público federal e com a sociedade, que tem como objetivos principais medir a satisfação dos usuários e atuar na revisão e melhoria dos serviços prestados. É um canal de participação e controle social, onde o cidadão pode participar diretamente, o que estimula a transparência da administração pública e serve como consultoria para melhora dos serviços oferecidos.
Nos primeiros quatro meses de 2009, a Ouvidoria do Servidor recebeu 1.072 mensagens, 75% a mais que no mesmo perÃodo do ano passado, quando foram enviadas 522. Os temas mais demandados são Siapenet, carreiras, operações de consignação, aposentadoria, gratificações, normas e legislação de pessoal e seguridade social.
Atualmente, a Ouvidoria do Servidor conta com 28 postos de atendimento distribuÃdos em órgãos do Executivo Federal.
Fonte: site estatal servidor.gov.br
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