logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 15 estados.

Sintufepe defende servidores do HC contra a covid-19

Home / Informativos / Wagner Destaques /

27 de abril, 2020 por Luiz Antonio

O Sintufepe-UFPE cobra condições de trabalho. Preocupado com a escalada do número de profissionais de saúde infectados com o coronavirus, fenômeno que tem ocorrido em todo o mundo, está cobrando da administração universitária e do Hospital das Clínicas da UFPE, plenas condições de segurança epidemiológica e de trabalho para os profissionais da instituição.

Para tratar do encaminhamento dessas cobranças, a direção sindical solicitou uma reunião com a superintendência do hospital-escola, através de ofício enviado na sexta-feira 24.

Desde o sábado 18/04, o Hospital das Clínicas esta reforçando a rede de assistência estadual no tratamento de pessoas com sintomas do novo coronavírus. Foram feitas adaptações físicas no local para atender as vítimas da pandemia.

Ainda que a infraestrutura tenha sido aprovada pela Secretaria Estadual de Saúde e pela Apevisa (Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária), o sindicato reforça, através de requerimentos e ofícios dirigidos aos gestores da Universidade e do hospital-escola, a cobrança por Equipamentos de Proteção Individual, como “álcool etílico hidratado 70º INPM, sabão e sabonete líquidos, papel toalha, lenços descartáveis, máscaras padrão N95/PFF2, óculos de proteção e protetores faciais, gorros, luvas de procedimento e aventais impermeáveis”, conforme ofício encaminhado ao reitor Alfredo Gomes.

Diante da divulgação institucional de que será disponibilizado um “ambiente para descanso, no Departamento de Enfermagem”, aos profissionais que estão na linha de frente, no tratamento da Covid-19, o sindicato exige que também seja disponibilizado um setor para testagem e atendimento
dos servidores do Hospital das Clínicas com sintomas da covid-19.

Canal de Comunicação Sintufepe-UFPE

O Sintufepe UFPE disponibiliza um formulário online para reclamações, denúncias, solicitação e prestação de informações sobre as condições de trabalho presencial dos Técnico-administrativos da UFPE, durante o período de pandemia do novo Coronavírus.

Acesse o formulário CLICANDO AQUI!

O Sintufepe UFPE solicita aos servidores e servidoras que estejam em situação de risco que se comuniquem através do formulário on line ou por telefone.

A equipe Jurídica atende através dos celulares:
* (81) 99345 7736 (whatsapp)
* (81) 98447 0309 (whatsapp)
* (81) 99929 7936

* O contato pode ser feito também pelo email do plantão jurídico: luciano@wagner.adv.br

Fonte: Sintufepe-UFPE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

App - Wagner Advogados