logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 15 estados.

Servidor assegura devolução de contribuição previdenciária

Home / Informativos / Wagner Destaques /

18 de novembro, 2020 por Luiz Antonio

Os valores foram descontados para o regime geral da previdência, sendo que o mesmo tem regime próprio de contribuição.

Servidor da Fundação Universidade de Brasília – FUB ingressou com processo judicial contra a instituição, no qual foi proferida sentença reconhecendo o direito do mesmo a devolução dos valores descontados para o regime geral de previdência entre 2014 a 2018.

Ocorre que a FUB cedeu o servidor para prestar serviços junto ao Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE), ficando nessa atividade 2014 até 2018. O mesmo recebia Função Gratificada pelo trabalho exercido.

Sobre a gratificação paga pelo CEBRASPE incidia contribuição previdenciária para o Regime Geral de Previdência Social. Contudo, por ter Regime Próprio de Previdência Social, o servidor não poderia sofrer tais descontos, visto ser ilegal o vínculo concomitante em mais de um regime previdenciário.

A sentença proferida pelo Juizado Especial Federal do Distrito Federal acolheu o pedido e determinou a devolução dos valores descontados, com a devida correção monetária.

No processo, que ainda cabe recurso, o servidor filiado ao Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (SINTFUB), foi assessorado juridicamente por Wagner Advogados Associados.

Nos acompanhe nas redes sociais:

Site: www.wagner.adv.br
Facebook: @WagnerAdvogados
Twitter: @W_advogados
Instagram: @wagner_advogados
YouTube: bitly.com/canalwaa

Fonte: Wagner Advogados Associados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

App - Wagner Advogados