logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 13 estados.

OAB lança campanha de honorários e comitê Eleições Limpas, no Amapá

Home / Informativos / Leis e Notícias /

07 de outubro, 2013 por Poliana Nunes

Macapá (AP) – Evento promovido pela Seccional da OAB de Amapá nesta sexta-feira (4) marcou o lançamento, no Estado, da campanha contra o aviltamento dos honorários advocatícios promovida pelo Conselho Federal da OAB.

 

O vice-presidente nacional da Ordem, Claudio Lamachia, falou sobre o direito do advogado à remuneração digna e os honorários de sucumbência durante o evento.

 

O evento contou, ainda, com a presença do conselheiro federal pela OAB-AP e procurador Nacional de Defesa das Prerrogativas, José Luís Wagner, que destacou as principais ações que vem sendo desenvolvidas pela OAB Nacional em prol da advocacia.

 

Para o presidente da OAB-AP, Paulo Henrique Campelo Barbosa, ambas as a campanhas atendem um dos anseios urgentes da advocacia e da sociedade brasileira.

 

Conforme destacou Lamachia, os honorários representam o trabalho do advogado, sem o qual todo o arcabouço da Justiça estaria prejudicado. Defendê-los, portanto, constitui um imperativo para todos os advogados. “O advogado, através de sua capacidade postulatória, é o verdadeiro defensor das liberdades, da honra, do patrimônio, da dignidade, e, muitas vezes, da própria vida, razão pela qual deve ser valorizado e fortalecido em sua atuação profissional", disse.

 

A campanha já foi lançada nos estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Santa Catarina, Bahia, Piauí, Rondônia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Mato Grosso, Paraíba, Goiás e Acre.

 

Eleições Limpas

 

Na ocasião, foi criado junto a seccional um comitê de arrecadação de assinaturas para o projeto de iniciativa popular “Eleições Limpas”.

 

Fonte: OAB Nacional 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

App - Wagner Advogados