Entenda a forma de pagamentos de honorários e custas processuais
Home / Informativos / Wagner Destaques /
12 de novembro, 2020
Os honorários são a forma de pagamento dos serviços advocatícios prestados em um processo judicial.
A prática mais comum atualmente para o acerto de honorários é o destaque do seu valor, sendo pago diretamente ao advogado, enquanto o crédito judicial é pago diretamente ao cliente.
Contudo, em demandas mais antigas, ou mesmo por outras circunstâncias peculiares ao caso, este destaque não ocorre. Assim, o pagamento deve ser feito pelo cliente beneficiário do crédito judicial para o advogado contratado.
Além disso, os processos podem ter despesas como custas judiciais (previstas em lei e tabeladas pelos tribunais), honorários periciais, no caso de demandas que exijam provas técnicas, ou, ainda, sucumbência, no caso de derrota na ação judicial.
Em tais circunstâncias, em que esses pagamentos são necessários, o escritório Wagner Advogados Associados comunica diretamente aos clientes, com explicações sobre o processo que originou a despesa e, posteriormente, envio do necessário recibo para fins fiscais.
Importante destacar que nestes casos todos os pagamentos para Wagner Advogados Associados são feitos via depósito em conta bancária de titularidade do escritório. O cliente recebe os dados bancários e o CNPJ da empresa, de modo que pode confirmar a titularidade quando do pagamento.
Em tempos de pandemia da COVID19, os procedimentos estão sendo feitos todos por contatos virtuais, dispensando até mesmo que o beneficiado precise ir a uma agência bancária.
Nos acompanhe nas redes sociais:
Site: www.wagner.adv.br
Facebook: @WagnerAdvogados
Twitter: @W_advogados
Instagram: @wagner_advogados
YouTube: bitly.com/canalwaa
Fonte: Wagner Advogados Associados