logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 13 estados.

Assédio moral em pauta na Câmara

Home / Informativos / Leis e Notícias /

08 de outubro, 2013 por Poliana Nunes

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados promove audiência pública, amanhã, às 14h, no Plenário 9, para debater assédio moral e abuso de autoridade nas relações de trabalho no serviço público federal, proposta pelo presidente do colegiado, deputado Marco Feliciano (PSC-SP). O parlamentar disse que a comissão tem recebido inúmeras denúncias de servidores que sofreram esse tipo de constrangimento, “independentemente do regime a que esteja submetido”.

 

Abusos

 

Feliciano afirma que são “injustiças praticadas contra milhares de servidores públicos e suas famílias, que não suportam mais conviver com abusos desta natureza, em flagrante afronta aos princípios basilares de um país livre e democrático”.

 

Anteprojeto no forno

 

Segundo o deputado, a audiência pública vai subsidiar a discussão para elaboração de um anteprojeto de lei que deve contemplar todas as matérias sobre o assunto em tramitação na Câmara. O texto vai tomar por base uma lei que dispõe sobre a prevenção e a punição do assédio moral na administração pública de Minas Gerais.

 

Fonte: Jornal de Brasília – 08/10/2013

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

App - Wagner Advogados