logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 12 estados.

O DIA: GREVE CONTRA FALTA DE ACORDO

Home / Informativos / Leis e Notícias /

25 de março, 2010

 
Servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) preparam indicativo de paralisação por tempo indeterminado, a partir de 6 de abril. Eles estão insatisfeitos com a falta de negociação por parte do governo federal. A Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) afirma que, durante reunião dos representantes da categoria com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, ele teria dito aos participantes que não existe negociação e que se pretendessem, poderiam entrar em greve. “Não há negociação. Podem entrar em greve”, teria dito Duvanier. A Coluna procurou o Planejamento.
 
Segundo informações da assessoria, o secretário não confirma as declarações. Ele não quis comentar o assunto.
 
De acordo com uma nota emitida pela confederação, os dirigentes pediram que fosse formalizada e documentada a declaração de Duvanier Paiva afirmando não existir um processo de negociações e recomendando o início da greve. O secretário teria se recusado a atender o pedido alegando que a gestão tem como praxe não formalizar nada em documentos.
 
Os representantes do MTE que participaram da reunião classificaram a postura como uma violação à Constituição Federal em seu princípio da formalidade. Eles acreditam que isso é um desprezo à luta dos trabalhadores do setor público por meio de artifícios e que estão tentando dar um caráter de informalidade a um processo de negociações longo e exaustivo.
 
A Condsef informou que está mobilizada e correndo contra o tempo para conseguir bons resultados para algumas classes, já que esse ano será mais “curto”, por causa do período eleito.
 
Fonte: O Dia (RJ)
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

hostinger