logo wagner advogados
Há 40 anos defendendo trabalhadores, aposentados e pensionistas | OAB/RS 1419
Presente em 12 estados.

Servidores da Funai conquistam acordo para abono dos dias da greve de 2022

Home / Informativos / Leis e Notícias /

23 de agosto, 2023

A greve da Funai foi deflagrada após os assassinatos do indigenista e servidor da Funai, Bruno Pereira, e do jornalista Dom Phillips, que acabou expondo para todo o país a precarização da Funai e as péssimas condições de trabalho dos seus servidores

Foi assinado nesta semana o termo de acordo que abona, sem desconto nos salários e sem compensação de horas, os dias da greve de 2022 dos servidores da Fundação Nacional do Povos Indígenas (Funai). O documento foi aceito pelos representantes do órgão.

A paralisação da instituição foi iniciada após os assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips. Segundo os sindicalistas, a situação expôs “a precarização da Funai e as péssimas condições de trabalho dos servidores”.

Segundo o secretário-geral do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Distrito Federal, Oton Pereira Neves, o acordo significa um reconhecimento de que a greve dos servidores da Funai foi necessária e justa.

“É uma grande vitória que deve ser comemorada pelo conjunto do funcionalismo, pois reconhece a legalidade da greve e abre um precedente para que acordos semelhantes sejam celebrados em outros órgãos”, explicou Neves.

Fonte: Extra (RJ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *