Senado promove audiência pública sobre direito de greve nesta segunda
Home / Informativos / Leis e Notícias /
01 de junho, 2015
Garantido pela Constituição, o direito de greve dos servidores públicos nunca foi regulamentado, o que possibilita a judicialização e criminalização de movimentos do funcionalismo, enfraquecendo o seu poder de pressão. As propostas surgidas na verdade não regulamentam o direito de greve, apenas limitam ou impossibilitam a greve entre servidores.
Diante de um quadro como esse, ganha importância a audiência pública sobre O Direito de Greve que a Comissão dos Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado realiza na próxima segunda-feira, dia 1º de junho, a partir das 9h, na Ala Senador Nilo Coelho, Plenário 2.
Iniciativa do senador Paulo Paim, a audiência abrirá espaço para debater o assunto para representantes da CUT, de outras centrais e do movimento sindical, como Anfip, Sindifisco, Fonacate, Sinal, Sinait, CSPB, além da Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento.
As pessoas que tenham interesse em participar com comentários ou perguntas podem fazê-lo por meio do Portal e-Cidadania – link: www.senado.leg.br/ecidadania, e do canal Alô Senado, através do número-0800612211.
Fonte: CUT Brasília