logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 15 estados.

SENADO: CCJ DEBATE INCLUSÃO DE SERVIDORES DO IBGE EM CARREIRAS DE ESTADO

Home / Informativos / Leis e Notícias /

16 de junho, 2009 por Poliana Nunes

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) discute nesta quinta-feira (18), a partir das 10h, a inclusão nas chamadas carreiras de Estado – a exemplo dos diplomatas e procuradores – de servidores que integram o plano de carreira do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), responsáveis pela execução, em âmbito nacional, das atividades de estatística, geografia e cartografia.
A audiência pública é para aprofundar a discussão do projeto de lei (PLS 392/08) de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que trata do assunto. Para o relator da proposta, senador Romeu Tuma (PTB-SP), autor do requerimento propondo o debate, a inclusão daqueles servidores do IBGE nas carreiras de Estado é plenamente viável, “uma vez que evitaria eventuais ingerências de ocupantes ocasionais do poder sobre as atividades desempenhadas pelos servidores”.
Cristovam Buarque justificou a aprovação do projeto sob o argumento de que as funções exercidas pelos servidores de carreira do IBGE não podem, em nenhuma hipótese, sofrer pressões indevidas ou ameaças de qualquer tipo. A principal missão institucional do instituto é retratar o Brasil com informações necessárias ao conhecimento da sua realidade e ao exercício da cidadania.
Para o debate foram convidados Carlos Alberto Boechat Rangel, consultor jurídico; Antonio Carlos Alkimim dos Reis, doutor em ciência política e pesquisador sênior do IBGE; Cláudio Dutra Crespo, mestre em comunicação, imagem e informação e tecnologista do IBGE; Sidney Vicente da Silva, geógrafo; e dois representantes
Fonte: Senado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

App - Wagner Advogados