logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 13 estados.

Programa Jornada mostra diferenças e semelhanças entre servidores e empregados públicos

Home / Informativos / Leis e Notícias /

14 de fevereiro, 2017 por Luiz Antonio

Para trabalhar no serviço público, com vínculo de emprego, é preciso ser aprovado em concurso. É o que determina a Constituição Federal, de modo a assegurar princípios como o da isonomia, da moralidade e da eficiência nas contratações. Mas existem dois tipos principais de concursados: os servidores públicos e os empregados públicos. Na reportagem especial dessa semana, o programa Jornada vai falar sobre as diferenças e semelhanças entre essas duas modalidades e a quais regimes de trabalho estão submetidas.

No quadro Direitos e Deveres, as dúvidas da corretora de imóveis e do dono da imobiliária são respondidas por uma juíza de Brasília (DF). Em Fortaleza, ações do TRT do Ceará estimulam as conciliações e encerram conflitos trabalhistas com maior rapidez. E no Jornada Extra, você vai conhecer o projeto DV na Trilha, que propicia agradáveis passeios de bicicleta a pessoas com deficiência visual. A iniciativa conta com a participação de dois servidores do TST.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras às 7h, quartas-feiras, às 19h30 e quintas-feiras, às 07h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

Veja a íntegra da última edição.

Fonte: TST

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

App - Wagner Advogados