logo wagner advogados
Há 40 anos defendendo trabalhadores, aposentados e pensionistas | OAB/RS 1419
Presente em 12 estados.

Professores encerram greve em universidades federais. Aulas voltam a partir de quarta

Home / Informativos / Leis e Notícias /

24 de junho, 2024

Os professores de universidades federais decidiram neste domingo (23) aceitar a proposta do governo Lula e encerrar a greve. As aulas devem retornar a partir da próxima quarta-feira (3), dia previsto para a assinatura dos termos, mas caberá a cada instituição desenhar o seu calendário acadêmico.

A paralisação já durava mais de dois meses. O presidente Lula, em 10 de junho, chegou a receber reitores das universidades e pedir o fim da greve.

A deliberação foi feita em ato organizado pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe). Segundo o sindicato, foi a maior plenária realizada pela entidade em mais de 35 anos.

Além dos docentes, a proposta do governo foi aceita por professores e servidores técnicos-administrativos de Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) e outras unidades de ensino básico, técnico e tecnológico. A greve continua, porém, entre os técnicos-administrativos de universidades federais, que rejeitaram encerrar a paralisação.

Fonte: Congresso em Foco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *