logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 13 estados.

OAB cria grupo de trabalho para tratar de aviltamento de honorários

Home / Informativos / Leis e Notícias /

10 de setembro, 2013 por Poliana Nunes

Brasília – Foi deliberada durante a sessão plenária do Conselho Federal da OAB, realizada nesta segunda-feira (09), a criação de um grupo de trabalho para discutir sobre a relação de aviltamento de honorários pagos aos advogados correspondentes. O objetivo do grupo, que integrará a Campanha Nacional de Valorização dos honorários Advocatícios, é promover o debate sobre o tema, para que os resultados sejam levados ao plenário na próxima sessão.

 

“Esse tema é da mais absoluta importância. É a grande questão atual da advocacia brasileira. Precisamos encontrar meios capazes de evitar que os advogado sejam submetidos a honorários irrisórios”, destacou o vice-presidente nacional da entidade, Claudio Lamachia.

 

De acordo com o relator da proposição, o conselheiro e presidente da Comissão Nacional de Educação Jurídica, Eid Badr, o tema necessita, ainda, de um amplo estudo por parte do Conselho.

 

O grupo é formado pelos conselheiros da OAB/RJ, Carlos Roberto Siqueira Castro; da OAB/MG, Paulo Roberto Gouvea de Medina; da OAB/PI, Mario Roberto Pereira Araújo; da OAB/SC, Luciano Demaria e da OAB/BA, André Godinho. Além deles, são membros o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas, Leonardo Accicioly e o procurador Nacional de Defesa das Prerrogativas, José Luís Wagner.

 

Fonte: OAB Nacional

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

App - Wagner Advogados