logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 15 estados.

JORNAL DE BRASÍLIA: IBRAM TERÁ 425 CARGOS CONCURSADOS

Home / Informativos / Leis e Notícias /

22 de janeiro, 2009 por Poliana Nunes

Concurseiros de plantão devem ficar atentos. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que cria o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e 425 cargos efetivos do Plano Especial de Cargos da Cultura para o órgão, além de cargos em comissão e funções comissionadas. Isso quer dizer que novos concursos devem ser realizados este ano para aparelhar o instituto.
 
O Ibram, autarquia  federal vinculada  ao Ministério da Cultura, terá, entre suas finalidades estabelecidas em lei, a responsabilidade de promover e assegurar a implementação de políticas públicas para o setor museológico. Os salários pagos devem variar entre R$ 3,5 mil e R$ 6 mil.
 
Das vagas criadas, 139 são para Analista I, 176 para Técnicos em Assuntos Culturais, 39 para Técnico em Assuntos Educacionais e 74 para Assistente Técnico I. As três primeiras funções exigirão que os candidatos tenham nível superior completo e a última, nível intermediário.
 
O Ibram terá sede em Brasília, mas poderá estabelecer escritórios ou dependências em outros estados do País. A realização de concurso para preenchimento das vagas dependerá de autorização do Ministério do Planejamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

App - Wagner Advogados