logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 15 estados.

Greve dos médicos peritos do INSS será encerrada no dia 2

Home / Informativos / Leis e Notícias /

18 de janeiro, 2016 por Poliana Nunes

A greve dos médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que já dura quatro meses, será encerrada na próxima segunda-feira, dia 25 de janeiro. O comando de greve anunciou que os profissionais devem voltar ao trabalho já que as negociações entre a categoria e o governo federal continuam paralisadas. Segundo a decisão dos médicos peritos, eles voltam ao trabalho em estado de greve, o que quer dizer que serão priorizados os atendimentos emergenciais. De acordo com a categoria, durante esta semana serão anunciados os critérios para selecionar os casos que terão atendimento prioritário.

AAssociação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) acredita que os números atuais indicam que a fila de perícias em todo País já ultrapassa a barreira dos 2,1 milhões de casos, mas, segundo a ANMP, foi mantido efetivo de 30% de atendimentos. A associação informou que o governo anunciou que as negociações só serão retomadas em fevereiro.Ainda segundo a ANMP, desde o início da greve foram enviados 24 ofícios aos ministérios do Planejamento e da Previdência Social em busca de um acordo.

O atendimento da perícia médica nas agências da Previdência Social está prejudicado desde o dia 4 de setembro. O INSS estima que 1,3 milhão de perícias não tenham sido realizadas desde o início da paralisação e que 910 mil perícias médicas foram atendidas neste período.

Segundo o governo, de setembro a dezembro de 2015, foram concedidos mais de 591 mil benefícios por incapacidade como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e Benefício de Prestação Continuada.

Em nota, o INSS diz que tem buscado alternativas para mitigar os efeitos da paralisação para segurados e beneficiários, recorrendo à Justiça, a fim de garantir o mínimo necessário do efetivo de peritos médicos em atendimento.

Fonte: Jornal Extra
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

App - Wagner Advogados