logo wagner advogados

Geap fará renegociação de dívidas de plano de saúde para 75 mil servidores federais e dependentes

Home / Informativos / Leis e Notícias /

06 de agosto, 2014

A Geap, uma das operadoras do plano de saúde dos servidores da União, está preparando um plano de renegociação das dívidas de cerca de 75 mil pessoas, entre titulares e dependentes, que já foram associadas ao plano, mas perderam o direito à assistência por causa da inadimplência. A expectativa de Francisco Monteiro Neto, diretor de serviços da Geap, é que a parcela mínima para a quitação do débito seja de R$ 20. Ainda segundo ele, o prazo de pagamento deverá chegar a 60 meses.

 

O diretor de serviços da Geap disse também que existe a possibilidade de a renegociação ser feita sem juros. Os últimos detalhes do programa de refinanciamento das dívidas ainda estão sendo acertados. “Pretendemos começar em setembro. Os servidores terão que ir diretamente à Geap. Não teremos intermediários”, alertou Francisco Monteiro Neto.

 

A ideia do programa é recuperar antigos associados. Quando a inadimplência passa de 60 dias, o usuário perde o direito à assistência. O servidor e seus dependentes voltarão a poder usar o plano, mesmo enquanto a dívida estiver sendo quitada. Em muitos casos, o endividamento se dá quando o servidor fica sem margem consignável no contracheque.

 

Fonte: Jornal Extra