logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 15 estados.

GAZETA MERCANTIL: SERVIDORES DO TESOURO EM GREVE

Home / Informativos / Leis e Notícias /

16 de maio, 2008 por Poliana Nunes

Os servidores da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) promoveram ontem uma paralisação de advertência por 24 horas. A decisão pelo movimento foi tomada na última sexta-feira, durante assembléia dos funcionários do órgão. Os analistas e técnicos de finanças e controle estão em campanha salarial por equiparação com as carreiras da fiscalização federal há dez meses.

Segundo o presidente da União Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon), Fernando Antunes, se o governo não oferecer uma contraproposta de acordo próxima ao que foi solicitado, é provável que atividades como leilões de títulos da dívida pública, liberação de dinheiro para os ministérios e análise de contratos de financiamentos para estados e municípios sejam paralisados.

Na opinião do presidente da Unacon, os servidores da STN devem receber a mesma remuneração dos servidores da Receita Federal, porque ambas as atividades têm a mesma relevância.

“Se o governo considera importante arrecadar tributos, nós, servidores da STN , julgamos fundamental que esses recursos sejam bem administrados e bem controlados.” Ele disse que a diferença salarial não afetará os cofres públicos, mas o governo já informou que a verba destinada aos aumentos para várias carreiras, de R$ 3,4 bilhões, já está comprometida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

App - Wagner Advogados