logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 13 estados.

DIAP: GOVERNO CRIA CALENDÁRIO DE REUNIÕES PARA DISCUTIR REAJUSTE DE SERVIDORES

Home / Informativos / Leis e Notícias /

26 de outubro, 2009 por Poliana Nunes

O Ministério do Planejamento montou um calendário de reuniões para discutir reajustes e benefícios dos servidores públicos federais.

No encontro entre o secretário-executivo do ministério, João Bernardo Bringel, e líderes dos sindicatos da categoria, o Governo prometeu criar um novo cronograma de negociações para atender aos pedidos do funcionalismo público da União.

As reivindicações mais importantes da pauta são o reajuste do auxílio-alimentação, aumento do salário e readaptação de carreira para pessoas que foram contratadas para cargos hoje inexistentes como datilógrafo, por exemplo.
Apesar de o anúncio de um novo calendário indicar reabertura das negociações por parte do Governo, que já tratava a questão como acabada e não tinha mais interesse em conversar com os servidores que ameaçavam entrar em greve, muitos sindicatos saíram insatisfeitos da reunião.

Os líderes da categoria argumentam que o Governo marcou as reuniões para a véspera do dia 10 de novembro, data em que mais de 400 mil servidores ameaçam paralisar as atividades, só para desarticular o movimento grevista.

De acordo com os sindicatos, se o reajuste não for aprovado até o fim de novembro a categoria terá que esperar o próximo Governo, em 2011, para receber aumento do salário e do tíquete alimentação, pois em ano eleitoral o presidente tem a prerrogativa de não conceder benefícios a servidores. (Fonte: R7)

Fonte: DIAP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

App - Wagner Advogados