logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 12 estados.

Câmara: MP sobre contratação de professores será votada nesta manhã

Home / Informativos / Leis e Notícias /

08 de junho, 2011 por Poliana Nunes

 
Um acordo dos líderes partidários, ontem, transferiu para hoje de manhã a discussão e a votação da Medida Provisória 525/11, que permite a contratação temporária de professores por instituições federais de ensino no âmbito do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) e de projetos de educação técnica e tecnológica. O relator, deputado Jorge Boeira (PT-SC), recomendou a aprovação do texto original enviado pelo Executivo.
 
A intenção do líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), é que a MP seja votada na Câmara e entre em tramitação no Senado já na tarde desta quarta-feira. Ela perde a vigência no dia 14 de junho.
 
Concursos
 
O contrato temporário deverá ter duração de um ano, admitida a prorrogação por igual período. Segundo o governo, a demanda total de docentes do Reuni é de 15.755 professores de 3º grau, mas os concursos estão sendo realizados paulatinamente. A previsão é que o programa esteja implantado até 2012.
 
Ainda de acordo com o governo, quando o quadro de docentes para a expansão estiver completo, terão sido criados 1.461 novos cursos presenciais de graduação. A expectativa é de que as matrículas subam de 600 mil (2007) para cerca de um milhão (2012).
 
Fonte: Agência Câmara
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

App - Wagner Advogados