logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 15 estados.

Centrais têm nova reunião com o Governo federal

Home / Informativos / Leis e Notícias /

24 de abril, 2015 por Poliana Nunes

A proposta do encontro foi discutir a metodologia e elaborar um calendário de reuniões do processo de negociação salarial que será promovido de maio a julho

Rio – Os entidades representativas dos servidores públicos federais que integram o Fórum Nacional se reuniram com o secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público, Sérgio Mendonça. O fórum é composto por 28 representações nacionais e três centrais sindicais (CUT, CTB e CSP-Conlutas). A proposta do encontro foi discutir a metodologia e elaborar um calendário de reuniões do processo de negociação salarial que será promovido de maio a julho. Segundo Mendonça, “o cenário macroeconômico é um condicionante para qualquer avanço das negociações referentes à pauta econômica apresentada pelas entidades”.

O próximo encontro está marcado para o dia 14 de maio, quando serão debatidas questões que não têm impacto orçamentário, como institucionalização da negociação coletiva (Convenção 151 da OIT), regulamentação do direito de greve, liberação do ponto dos dirigentes sindicais, entre outras.

O secretário-geral da Condsef, Sérgio Ronaldo da Silva, declarou à coluna que o saldo da reunião foi positivo e que o momento é de negociação. Na primeira quinzena de maio serão promovidas cerca de 30 reuniões da Secretaria de Relações de Trabalho com os representantes das categorias para debater as demandas específicas.

Fonte: O DIA
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

App - Wagner Advogados