logo wagner advogados
Há mais de 30 anos defendendo exclusivamente os trabalhadores | OAB/RS 1419
Presente em 13 estados.

Campanha salarial unificada dos servidores federais para 2015

Home / Informativos / Leis e Notícias /

11 de novembro, 2014 por Poliana Nunes

O fórum que reúne 31 entidades representativas dos servidores federais das Três Esferas (Executivo, Legislativo e Judiciário), entre elas a Condsef e a CUT, realiza um seminário nos dias 14, 15 e 16 da próxima semana. O encontro deve discutir e definir os eixos que vão garantir mais uma vez a unidade dos federais em torno de uma campanha salarial para 2015.

 

A agenda propositiva de compromissos assumidos pela presidente Dilma Rousseff durante a campanha presidencial que levou à sua reeleição deve estar no centro do debate. O seminário vai levar representantes do Diap, Dieese e assessores jurídicos das entidades que vão pontuar com informações e dados de conjuntura todo o debate que deverá ser travado entre os servidores federais.

 

Está prevista a formação de grupos de discussão para levantar as demandas centrais dos servidores. O último dia do seminário deve votar e aprovar a pauta prioritária que vai unificar os trabalhadores do setor.

 

Nos últimos anos foram destaques da campanha e devem continuar impulsionando a unidade entre os federais a luta por uma política salarial permanente para o setor; paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; definição de data-base; regulamentação da negociação coletiva; diretrizes de plano de carreira; retirada de projetos no Congresso Nacional que prejudicam os trabalhadores públicos; além do cumprimento por parte do governo de acordos e protocolos de intenções firmados em processos de negociação. A busca por reajustes em benefícios como auxílio-alimentação e plano de saúde também segue entre as prioridades dos federais.

 

Fique atento. As informações centrais e o resultado do seminário que reúne as entidades que representam o conjunto dos federais você acompanha aqui em nossa página.

 

Fonte: Condsef

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

App - Wagner Advogados